Materbaby
onlineOlá, tudo bom? Seja bem-vindo(a) à Materbaby. Estamos aqui para auxiliá-lo(a) em sua jornada de reprodução. Você quer agendar uma consulta? Quer conversar conosco? Informe seu telefone e você será atendido em seguida. ❤
Conheça os tratamentos de fertilidade da Materbaby
Fertilidade Feminina
Se você já está passando pela dificuldade de engravidar há algum tempo, provavelmente já procurou mais informações para entender o porque isso está acontecendo e está buscando um tratamento para resolver isso, certo?
Dentro desse contexto, uma das principais indicações de tratamento é a fertilização in vitro. Muito difundida pelas clínicas e médicos de reprodução humana, ela é uma das técnicas com as melhores taxas de sucesso para as famílias. Em outras palavras, a probabilidade de você conseguir o seu bebê, é maior.
Mas no que consiste esse tratamento? Resumidamente, ele realiza a fecundação do óvulo com o espermatozóide dentro do ambiente laboratorial, o que resultará em embriões que só depois serão transferidos para o útero.
Mas como esse procedimento surgiu? Quais são as etapas e os riscos? Vamos descobrir no artigo de hoje.
Na década de 50, foi quando se deu início aos primeiros estudos sobre reprodução humana assistida e, em seguida, foi desenvolvida a técnica que hoje conhecemos como Fertilização in Vitro, que buscava ajudar mulheres que queriam engravidar mas não possuíam mais as trompas.
Em 1978, foi concebido o primeiro bebe de proveta, Louise Brown, que nasceu na Inglaterra e causou uma revolução dentro da área de reprodução humana. Milhares de casais, que até então tinham dificuldade para terem um bebê de forma espontânea, puderam realizar o sonho da maternidade e paternidade por meio da fertilização in vitro.
No Brasil, o Dr. Gilberto Almodin, médico especialista na Materbaby, foi um dos pioneiros nesse tratamento, sendo responsável pelo segundo bebê de proveta no país.