X
(44) 3224-3992

Materbaby Reprodução Humana

Banner Desktop: Alimentos que podem ajudar a engravidar Banner Mobile: Alimentos que podem ajudar a engravidar

Fertilidade Feminina

Alimentos que podem ajudar a engravidar

São poucas as situações que conseguem ser tão mágicas quanto uma gravidez, não é verdade? A caminhada até a maternidade, entretanto, sugere uma série de desafios, como mudanças no estilo de vida e também na alimentação da mulher. É preciso adequar vários comportamentos ao desejo de engravidar e um dos mais importantes recai sobre os alimentos que podem ajudar uma tentante a realizar o sonho de ter um bebê.

Neste conteúdo vamos entender como a dieta pode influenciar no processo de engravidar, para o bem, ou para o mal.

Iremos conhecer também os alimentos que devemos ingerir caso a intenção seja ter um bebê. A mesma regra vale para os alimentos que podemos consumir com moderação e aqueles que simplesmente temos que evitar se o intuito for engravidar.

As dicas são ótimas, mas contar com a ajuda de profissionais em todas as fases do processo que leva a gravidez é ainda melhor. 

Aqui na Materbaby oferecemos diagnósticos e tratamentos personalizados para casais e pessoas que buscam a realização do sonho de gerar vidas. Entre em contato com a nossa equipe!


A relação entre alimentação e fertilidade

Mulheres que desejam engravidar devem, mais que nunca, se preocupar com os alimentos que consomem, pois alguns destes são essenciais para o funcionamento saudável do sistema reprodutor, podendo interferir no equilíbrio hormonal ou em outros elementos que estão diretamente ligados à fertilidade.

Os hormônios, por exemplo, possuem um papel crucial na produção de células reprodutivas, e por isso que uma alimentação balanceada para uma tentante ganha ainda mais importância.

Outra questão que merece destaque é a relação existente entre mulheres que estão muito acima ou muito abaixo do peso normal com a fertilidade. 

Enquanto mulheres obesas estão mais propensas a disfunções na ovulação e na produção de hormônios, mulheres muito magras podem sofrer com ausência de menstruação e ovulação.

Essas duas situações valem para casos extremos de desregulação do peso, pois reflete na saúde clínica da mulher e do homem também. 

Para que este diagnóstico seja feito, é imprescindível a ajuda de um nutricionista.


Alimentos que auxiliam na saúde reprodutiva feminina