Materbaby
onlineOlá, tudo bom? Seja bem-vindo(a) à Materbaby. Estamos aqui para auxiliá-lo(a) em sua jornada de reprodução. Você quer agendar uma consulta? Quer conversar conosco? Informe seu telefone e você será atendido em seguida. ❤
Conheça os tratamentos de fertilidade da Materbaby
Tratamentos
Veja também
- Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide
- Inseminação Artificial
- Fertilização in-vitro
- Congelamento de Embriões
- Congelamento de Óvulos
- Transferência Intra-Tubária de Gametas (GIFT) ou de Zigotos e Embriões (ZIFT)
- Inseminação Intra-Uterina Homóloga (IIU)
- Banco de Sêmen e Óvulos
- Inseminação Intra-Uterina Heteróloga (IIUH)
- Extração dos Espermatozóides do Testículos - TESE
- Coito Programado
- Oncofertilidade
- Banco de Ovários e Testículos
- Aspiração Percutânea de Espermatozóides dos Epididimos - PESA
- Indução da Ovulação com Monitorização
- Doação Compartilhada de Gametas
- Aspiração Percutânea de Espermatozoides do Testículo - TESA
- Aspiração Microcirúrgica de Espermatozoides do Epidídimo - MESA
- Microdissecção Testicular - Micro-TESE
Microdissecção Testicular - Micro-TESE
A micro-TESE é a técnica mais indicada para recuperação de espermatozoides em pacientes em condição de azoospermia não obstrutiva. Trata-se de uma cirurgia aberta com auxílio de direção de um microscópio cirúrgico, resultando numa chance maior de identificar áreas contendo espermatogênese ativa, que são extraídas.
A microdissecção testicular exige maior experiência em microcirurgia e entendimento das áreas anatômicas microscópicas do parênquima testicular. Para se ter o acesso intratesticular, é necessário grande conhecimento da distribuição arterial do órgão, utiliza-se dissecção tubular atraumática com extremo cuidado com pinças microcirúrgicas, além da necessidade de anestesia geral endovenosa.
Através da microscopia cirúrgica a biópsia testicular é dirigida para uma região com o objetivo de ser encontrada maior concentração de espermatozoides, onde geralmente os túbulos se encontram dilatados. O testículo é exteriorizado por via escrotomica, levando a uma ampla exposição e livre manipulação do órgão, o parênquima testicular se torna exposto e durante todo o procedimento ele precisa ser irrigado continuamente com solução salina.
TEMPO: estimado em 120 a 180 minutos.
COMPLEXIDADE ANESTESICA: bloqueio ou geral.
Estamos aqui para enfrentar os obstáculos do planejamento familiar e da saúde reprodutiva, para celebrar o milagre da vida.