Materbaby
onlineOlá, tudo bom? Seja bem-vindo(a) à Materbaby. Estamos aqui para auxiliá-lo(a) em sua jornada de reprodução. Você quer agendar uma consulta? Quer conversar conosco? Informe seu telefone e você será atendido em seguida. ❤
Conheça os tratamentos de fertilidade da Materbaby
Tratamentos
Veja também
- Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide
- Inseminação Artificial
- Fertilização in-vitro
- Congelamento de Embriões
- Congelamento de Óvulos
- Transferência Intra-Tubária de Gametas (GIFT) ou de Zigotos e Embriões (ZIFT)
- Inseminação Intra-Uterina Homóloga (IIU)
- Banco de Sêmen e Óvulos
- Inseminação Intra-Uterina Heteróloga (IIUH)
- Extração dos Espermatozóides do Testículos - TESE
- Coito Programado
- Oncofertilidade
- Banco de Ovários e Testículos
- Aspiração Percutânea de Espermatozóides dos Epididimos - PESA
- Indução da Ovulação com Monitorização
- Doação Compartilhada de Gametas
- Aspiração Percutânea de Espermatozoides do Testículo - TESA
- Aspiração Microcirúrgica de Espermatozoides do Epidídimo - MESA
- Microdissecção Testicular - Micro-TESE
Fertilização in-vitro
A fertilização in-vitro é sem dúvida é a arma mais nobre no arsenal terapêutico da Reprodução Humana. Incialmente foi desenvolvida por um ginecologista e um fisiologista inglês para ajudar os casais em que as mulheres não possuíam mais a trompas.
A ideia era criar um ambiente artificial semelhantes as trompas. Colhia-se os óvulos por laparoscopia e os espermatozoides por masturbação. Após preparo cuidados e seleção destes, eram então colocados em ambientes que mimetizava as trompas. Assim, nasceu o primeiro bebê de “Proveta” em 1979. Desde então a técnica evoluiu muito e passou a ser indicada em várias outras situações. Porém, ainda é o tratamento de maior custo financeiro e emocional para aos casais.
O processo compreende três etapas: a primeira é a escolha do protocolo de indução ovariana e a própria indução, a segunda colheita dos gametas tanto feminino como masculino e processamento laboratorial até o desenvolvimento embrionário e a terceira a transferência embrionária para o útero. Este é um processo muito nobre e deve ser personalidade de acordo as necessidades de cada casal.
Nos casais cuja esposa tenha menos de 37 anos, boa reserva ovariana e não portadora de endometriose grave a taxa de sucesso pode chegar ao redor de 40% a 55%. Nas mulheres com mais idade ou reserva ovariana baixa está taxa pode ser menor. O mais importante do tratamento é uma avaliação propedêutica minuciosa e um planejamento de família para cada casal. Este planejamento é essencial para minimizar custo financeiro e emocional e aumentar a taxa de sucesso.
Estamos aqui para enfrentar os obstáculos do planejamento familiar e da saúde reprodutiva, para celebrar o milagre da vida.