Materbaby
onlineOlá, tudo bom? Seja bem-vindo(a) à Materbaby. Estamos aqui para auxiliá-lo(a) em sua jornada de reprodução. Você quer agendar uma consulta? Quer conversar conosco? Informe seu telefone e você será atendido em seguida. ❤
Conheça os tratamentos de fertilidade da Materbaby
Tratamentos
Veja também
- Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide
- Inseminação Artificial
- Fertilização in-vitro
- Congelamento de Embriões
- Congelamento de Óvulos
- Transferência Intra-Tubária de Gametas (GIFT) ou de Zigotos e Embriões (ZIFT)
- Inseminação Intra-Uterina Homóloga (IIU)
- Banco de Sêmen e Óvulos
- Inseminação Intra-Uterina Heteróloga (IIUH)
- Extração dos Espermatozóides do Testículos - TESE
- Coito Programado
- Oncofertilidade
- Banco de Ovários e Testículos
- Aspiração Percutânea de Espermatozóides dos Epididimos - PESA
- Indução da Ovulação com Monitorização
- Doação Compartilhada de Gametas
- Aspiração Percutânea de Espermatozoides do Testículo - TESA
- Aspiração Microcirúrgica de Espermatozoides do Epidídimo - MESA
- Microdissecção Testicular - Micro-TESE
Congelamento de Embriões
O congelamento de embriões tem a finalidade de oferecer nova oportunidade ao casal que eventualmente não obteve sucesso na primeira tentativa de fiv (fertilização in-vitro) ou naqueles que desejam outra gravidez, a um custo menor. O custo final da transferência de embriões congelados é 30% de uma tentativa de fiv.
Os embriões podem ser congelados em várias fases de desenvolvimento, com 24 horas de desenvolvimento em fase de pró-núcleos, com 3 dias, ou seja com 6 a 8 células ou no quinto dia em fase de blastocisto. O congelamento de embriões deve ser criterioso e o casal conscientizado da responsabilidade deste ato. Apesar de ainda não termos uma legislação específica a respeito deste procedimento, o casal responsabilizar-se-á junto à clínica a receber os embriões em um prazo de 3 anos, podendo ser estendido para um limite maior por solicitação escrita, e estará consciente que uma vez congelados estes deveram ser transferidos posteriormente.
Pode ter também o casal, a oportunidade de não ter embriões congelados, sendo neste caso fertilizados somente o número suficiente de óvulos para uma tentativa, porém em caso de insucesso todo procedimento de fertilização in-vitro deverá ser repetido.
Estamos aqui para enfrentar os obstáculos do planejamento familiar e da saúde reprodutiva, para celebrar o milagre da vida.